Projecto WikiCMSeixal premiado no CIO Awards

CIO-Awards-2012-01 A WikiCMSeixal, baseada no software Atlassian Confluence, foi considerada uma das 10 melhores soluções empresariais na área das Tecnologias de Informação. O prémio foi entregue no âmbito da 2ª Edição do CIO Awards.

Este projecto tecnológico baseado no software Atlassian Confluence, contou com a colaboração da Xpand IT, na fase inicial de implementação. Após uma adaptação ao projeto base, efetuada com recursos internos, conseguiu arrecadar a distinção de uma das 10 melhores soluções empresariais na área das TI. A entrega dos prémios foi conhecida durante a tarde do dia 19 de Abril, por um júri composto por diversos membros das mais variadas áreas de actividade e pela equipa de Research da IDC Portugal.

A WikiCMSeixal trata-se de uma solução de gestão e promoção do conhecimento disponível para todos os trabalhadores da autarquia. Esta plataforma é suportada pelo produto Confluence da Atlassian, que é distribuído e promovido em Portugal pela Xpand IT. Esta solução veio permitir e promover a troca de informação e conhecimentos entre os colaboradores, de forma transversal à organização.

Os 10 eleitos foram seleccionados entre 65 projectos nomeados, que no seu conjunto somaram um investimento em TIC na ordem dos 50 milhões de euros. Os projectos seleccionados para a distinção foram avaliados pela capacidade para “melhorar e optimizar processos de negócio, inovar e criar novos produtos e serviços, desenvolver áreas de negócio, aumentar produtividade e efectividade dos colaboradores, atrair e reter clientes, expandir a utilização da informação e melhorar o processo de decisão”, explica uma nota de imprensa da IDC.

Ana PaneiroProjecto WikiCMSeixal premiado no CIO Awards

Read more in

Notícias

Want to get amazing Big Data, Business Intelligence, Middleware
Mobile articles & news directly from our experts?
Subscribe to our blogs now.