Pentaho anuncia Pentaho Business Analytics 4.8

A nova versão da Plataforma BI da Pentaho foi oficialmente lançada no dia em que se conheceram os resultados das eleições nos EUA. Entre os principais progressos do Pentaho Business Analytics 4.8, destaque para a democratização de Big Data, novas ferramentas para Análises Interativas e melhorias ao nível de Mobile BI.

No passado dia 06 de Novembro de 2012, em dia de grandes decisões nos EUA, a Pentaho Corporation aproveitou para lançar a versão 4.8 do Pentaho Business Analytics no seu evento realizado em Orlando, Flórida. Esta avançada solução de BI – Open Source apresenta melhorias de performance em dispositivos móveis, novas ferramentas para Análises Interativas, bem como um conjunto de recursos adicionais que prometem revolucionar o futuro do Business Analytics. Os novos recursos apresentados vêm atribuir maior autonomia ao utilizador final, democratizando o uso da tecnologia a todos os analistas de negócio que não possuem conhecimentos de programação.

instaview app - pentaho

Das principais novidades da versão 4.8, destaque para Pentaho Mobile BI que permite usar o Pentaho Business Analytics no iPad. Esta aplicação inclui a visualização de dados de forma instantânea e interativa, permitindo-lhe realizar análises em contextos de mobilidade. Outra novidade é o “Pentaho Instaview” – primeira App de Big Data Analytics que permite reduzir o tempo e a complexidade da visualização de grandes volumes de dados em plataformas móveis. A aposta na melhoria da experiência de utilização de Business Analytics em dispositivos móveis surge da necessidade de criar valor acrescentado a longo prazo, promovendo maior agilidade empresarial para todos os utilizadores deste tipo de soluções.

O lançamento da plataforma coincide com o dia da eleição do presidente dos EUA e que ambos os eventos oferecem liberdade de escolha com implicações não apenas para os dias de hoje mas também para o futuro

Pentaho Corporation in an official statement

Os responsáveis da marca acreditam que na escolha de qualquer solução de Business Intelligence deve ser tido em conta o papel do software na melhoria do desempenho da sua organização, tendo em conta a capacidade de integração e disponibilização dos dados para os diversos elementos da sua organização.

Ana PaneiroPentaho anuncia Pentaho Business Analytics 4.8

Do you want to receive amazing news about the IT industry's hot topics and the best articles about state-of-the-art technology?
Subscribe to our newsletter and be the first one to receive information to keep you constantly on edge.