Xpand IT ajuda AIRC a criar solução de BI para Administração Pública

A AIRC, associação produtora de software para a Administração Pública, criou uma nova solução de Business Intelligence com recurso a tecnologias open source do portfólio Pentaho. O “biairc” está disponível nas vertentes de BI Financeiro, BI Avaliação de Desempenho e BI Executivo.

A Xpand IT – empresa global, especialista em soluções de Business Intelligence e a AIRC – Unidade empresarial do setor das sociedades não Financeiras Públicas e produtora de software dirigido à administração pública, anunciam um caso de sucesso na indústria no que diz respeito à integração de tecnologias open source para a criação de uma plataforma de BI (biairc). A Xpand IT desenvolveu o plano estratégico e respetiva implementação, permitindo à AIRC expandir a sua linha de produtos com a construção de uma solução de aberta, flexível e de custos reduzidos, potenciando maior eficiência seguindo a estratégia de software livre que tem vindo a ser implementada na Administração Pública (OE 2013).

A Xpand IT mostrou ter um profundo conhecimento das melhores soluções de open source do mercado. Com a sua colaboração, conseguimos transformar o nosso produto “biairc”, adicionando funcionalidades provenientes de outras tecnologias para conseguirmos oferecer uma solução mais ágil, escalável e com um custo mais eficiente

Ricardo Riquito – Marketing & Sales Director, AIRC.

Em tempos de crise e de escassez de recursos, torna-se imperativo que a gestão recorra às melhores práticas de modo a potenciar uma maior eficiência das organizações. Das várias opções disponíveis no mercado, a opção recaiu sobre a plataforma Pentaho Business Analytics pelo nível de maturidade bastante considerável, sendo um tecnologia capaz de dar resposta aos objetivos e com custos de implementação e manutenção significativamente inferiores. A tecnologia Pentaho veio impulsionar a oferta da AIRC, tendo sido decisiva para a construção da plataforma biairc e adicionando dashboards, scorecards e relatórios pré-definidos, que apresentam toda a informação da organização.

A Xpand IT é o único “Gold Partner” e “Authorized Training Partner” da Pentaho em Portugal. Com uma vasta experiência na implementação de soluções de Business Intelligence em mais de 7 indústrias pelos 5 continentes, a consultora já conta com vários casos a nível internacional. Este projeto permitiu criar um produto totalmente adaptado às mais atuais exigências da gestão moderna, procurando oferecer uma visão global e atual das atividades e resultados das organizações.

biairc screenshoots (1)
airc_fundobranco_logocorcoorporativa
A AIRC é uma unidade empresarial do Setor das Sociedades não Financeiras Públicas, fundada por 30 municípios da região centro, cuja principal atividade é a produção de software e fornecimento de produtos e serviços, preferencialmente dirigidos à administração pública local. A experiência e património de conhecimento acumulados ao longo de 3 décadas, conjugados com a qualidade e envolvimento dos recursos humanos, permitiram construir um valioso portfólio de produtos, em constante evolução qualitativa e quantitativa, que praticamente abrange a totalidade as áreas de negócio das entidades pertencentes à administração pública local.

 

Ana PaneiroXpand IT ajuda AIRC a criar solução de BI para Administração Pública

Read more in

Notícias

Do you want to receive amazing news about the IT industry's hot topics and the best articles about state-of-the-art technology?
Subscribe to our newsletter and be the first one to receive information to keep you constantly on edge.