Xpand IT desenvolve plataforma para Concurso de Criatividade Sardinhas – Festa de Lisboa

Xpand IT e a EGEAC desenvolveram em conjunto a plataforma online do Concurso de Criatividade Sardinhas das Festas de Lisboa. Com o número de inscrições a aumentar de ano para ano, a plataforma é uma ferramenta fundamental na simplificação dos processos de gestão, privilegiando sempre a interação com os participantes.

A Xpand IT empresa global especialista em soluções de Business Intelligence, Big Data, Middleware e Mobilidade Empresarial em parceria com a EGEAC – Empresa Gestão de Equipamentos e Animação Cultural para o desenvolvimento da plataforma online do Concurso de Criatividade Sardinhas Festas de Lisboa. A 5ª edição deste concurso vai desafiar todos os criativos a mostrarem o que cabe numa sardinha premiando as cinco propostas mais criativas. O projeto consistiu na implementação do portal público para a submissão de propostas a concurso e do back office de gestão, recorrendo a algumas das mais reconhecidas soluções Microsoft nomeadamente o Microsoft Azure.

O desenvolvimento de um projeto tecnológico inovador que nos permitisse o tratamento, gestão e avaliação de propostas num concurso que até este ano recebeu mais de 20.000, de mais de 50 países, era fundamental à sua continuidade e crescimento. Para além da maior acessibilidade na entrega de propostas, a plataforma permitiu maior agilidade na seleção, gestão da informação inerente ao concurso e, no futuro, a criação de uma galeria para apresentação das propostas que se candidataram. O projeto em parceria com a Xpand IT, o apoio e a consultoria diária e, sobretudo, o envolvimento, conhecimento e entusiasmo demonstrados, têm sido os fatores críticos para o sucesso deste projeto.

Rita Castel-Branco – Image and Communication Director at EGEAC

Para Sérgio Viana, Associate Partner & Microsoft Solutions Lead na Xpand IT – “O desenvolvimento desta plataforma permitiu-nos tirar partido no nosso know-how em prol de uma iniciativa com um impacto real na comunidade. Desde o início que a Xpand IT está empenhada em trabalhar com a EGEAC para construir uma plataforma que permita simplificar processos e aumentar o alcance do concurso, de uma forma que faça com que as pessoas se continuem a identificar com a iniciativa. Enquanto Microsoft Gold Patner recorremos ao Azure para desenvolver mais uma solução robusta e escalável que se ajusta às necessidades aplicacionais em tempo real.”

A plataforma online das Festas de Lisboa está disponível aqui

Ana PaneiroXpand IT desenvolve plataforma para Concurso de Criatividade Sardinhas – Festa de Lisboa

Read more in

Inside Xpand IT

Do you want to receive amazing news about the IT industry's hot topics and the best articles about state-of-the-art technology?
Subscribe to our newsletter and be the first one to receive information to keep you constantly on edge.