Xpand IT desenvolve apps móveis para a Comic Con Portugal

Este evento empresarial organizado pela IDC vai reunir especialistas da área de Big Data, para discutir tendências, oportunidades e soluções tecnológicas para desbloquear os ativos da informação nas organizações.

A Xpand IT, empresa global com especialização nas áreas de Mobilidade Empresarial, Big Data, Business Intelligence e Enterprise Middleware, desenvolveu as aplicações móveis multiplataforma para a Comic Con Portugal – um evento único com uma grande variedade de temas, nomeadamente BD, Cinema, TV, Videojogos, Cosplay, Anime e Manga. As apps estarão disponíveis para dispositivos iOS, Android e Windows, tendo sido desenvolvidas com recurso à tecnologia Xamarin – solução que permite desenvolver apps nativas em C#, utilizando tecnologia Microsoft, para posteriormente disponibilizar as aplicações para várias plataformas. Na aplicação pode ser encontrado um conjunto de informações úteis como: destaques do evento, artistas convidados, notícias, mapas e a programação da Comic Con Portugal.

Sérgio Viana, Associate Partner & Microsoft Solutions Lead da Xpand IT afirma: “Quando a Microsoft e a organização da Comic Con Portugal nos desafiaram para executarmos este projeto em cerca de 3 semanas, sentimos que tínhamos um desafio à nossa medida. Graças à utilização do Xamarin e a um trabalho de equipa incrível foi possível criar as aplicações para as várias plataformas num período de tempo muito reduzido. Teremos oportunidade de explicar melhor o que fizemos a quem assistir ao nosso painel que decorrerá durante o evento!”.

“Foi de facto um trabalho notável da Xpand IT e da Microsoft que conseguiram, num período de tempo curtíssimo, desenvolver uma app bastante completa, funcional e com uma navegação user-friendly. A interatividade é algo que valorizamos imenso e esta é uma ferramenta importantíssima desse ponto de vista. Não poderíamos estar mais satisfeitos com o resultado final. Mesmo tendo sido criada em contrarrelógio, a app excedeu as nossas melhores expectativas.”

Paulo Rocha Cardoso, responsável pela organização da Comic Com

Para Joana Pires, Marketing Manager de Windows e Surface na Microsoft Portugal, “esta parceria com a Xpand IT e Xamarin reforça a crescente aposta da Microsoft em experiências multiplataforma, que permitam às pessoas tirar o máximo partido de cada momento das suas vidas, independentemente do dispositivo ou sistema operativo que utilizem”. A Microsoft vai também marcar presença neste evento com espaços dedicados às marcas XBOX One e Surface.

Mais uma aplicação powered by Xpand IT. Download: App Comic Con – iOS  /  Android  /  Windows Phone / Windows 8

 

Ana PaneiroXpand IT desenvolve apps móveis para a Comic Con Portugal

Read more in

Notícias

Do you want to receive amazing news about the IT industry's hot topics and the best articles about state-of-the-art technology?
Subscribe to our newsletter and be the first one to receive information to keep you constantly on edge.