As iniciativas de team building na Xpand IT

As iniciativas de team building na Xpand IT caracterizam-se por fomentar o espírito de equipa, recorrendo a diversas atividades, geralmente através de exercícios que incentivam a confiança e cooperação entre colegas.

Com a correria do dia-a-dia e com o stress do ambiente de trabalho, os colaboradores acabam por não dispor de tempo para conviver e as relações podem revelar-se mais distantes.  Assim, este tipo de dinâmicas de grupo que promovem o convívio são uma ferramenta muito útil para reforçar e desenvolver a coesão entre membros de uma organização, o que pode significar uma equipa mais feliz, motivada e produtiva! São os momentos mais informais que permitem a fuga à rotina dos dias.

Na Xpand IT valorizamos o espírito de equipa e a colaboração acima de tudo, por isso, são várias as ocasiões para juntar unidades e estreitar laços. Esta necessidade aumenta quando falamos de colaboradores que não se encontram no espaço físico do escritório, mas sim a desenvolver projetos em clientes.

Desta forma, e a propósito do dia de São Martinho, realizámos um Magusto, nos escritórios de Lisboa e de Viana do Castelo, onde, claro, não faltaram as castanhas e a jeropiga!

Também se revela útil associar as atividades de lazer preferidas dos colaboradores a momentos de team building, já que nem sempre é possível conjugar os horários de trabalho com um bom convívio à volta de gaming, por exemplo. Assim, em 2016 nasceu o evento “GAMES: Gamerz Alliance Master Elite Squad”, organizado por dois colaboradores da unidade de Microsoft, e com uma temática militar. O objetivo é juntar uma série de consolas, computadores e jogos e, com pizza à mistura, passar umas horas bastante divertidas!

Entre FIFA, Project Cars, Age of Empires 2, League of Legends, Mario Kart ou Soul Calibur 4, as opções foram muitas e todos os colaboradores são bem-vindos, e ainda mais se trouxerem para o leque de escolha algum jogo ou consola adicional! Aqui ficam os melhores momentos desta iniciativa:

Ainda com a equipa de Microsoft, um dos eventos ex-libris da unidade é o gathering Bangarang. Esta iniciativa começou em 2014 e, pelo menos, duas vezes por ano a equipa junta-se em torno de atividades variadas. Para além de momentos de descontração, o team building pode proporcionar partilha de conhecimento e networking. Assim, uma parte importante destes encontros é a discussão de novos projetos ou o balanço anual. No entanto, não se podem deixar de lado atividades mais radicais, como Car Racing, no Autódromo Virtual de Lisboa (que aconteceu em Maio deste ano) ou Karting (o último evento, que aconteceu no dia 11 deste mês).  Vejam os momentos mais divertidos deste dia:

Estas são apenas algumas das ações às quais damos vida para promover o espírito de ser Xpander e para vivermos uma Xlife!

Ana PaneiroAs iniciativas de team building na Xpand IT

Read more in

Careers

Readers also checked out

Do you want to receive amazing news about the IT industry's hot topics and the best articles about state-of-the-art technology?
Subscribe to our newsletter and be the first one to receive information to keep you constantly on edge.