Xpand IT inaugura centro de Inovação e Desenvolvimento no Porto

A empresa anuncia a abertura do sexto escritório, garantindo presença no Porto. Este espaço, localizado numa das principais vias da cidade, será o novo Centro de Inovação e Desenvolvimento, que apoiará os clientes da zona litoral norte de Portugal, e que servirá como apoio à expansão, tanto da área de produto como da área de serviços.

Lisboa, 08 de fevereiro de 2018 – A Xpand IT tem o gosto de anunciar a abertura do sexto escritório, chegando agora ao centro da cidade do Porto. Em Portugal a empresa conta já com cinco escritórios, localizados nos principais pólos financeiros, comerciais e tecnológicos do país (Lisboa, Viana do Castelo e Braga); no Reino Unido está presente com a sua subsidiária e escritório, em Londres.

Este novo espaço, estabelecido no complexo de escritórios District – Offices & Lifestyle, irá funcionar como o Centro de Inovação e Desenvolvimento (I&D) para os produtos da Xpand IT, sendo que numa primeira fase o foco estará nas áreas de Test Management e Reporting Software. A longo prazo, é expectável a criação de novas linhas de investigação e desenvolvimento de produtos, para além do lançamento de novas versões dos produtos já existentes.

Por outro lado, a proximidade à Universidade do Porto, o crescimento do número de clientes e os projetos que proliferam nesta região, vieram justificar a abertura de um escritório neste local. Deste modo, a tecnológica pretende também com esta iniciativa, reforçar a equipa de serviços no Grande Porto, com a contratação de novos colaboradores para as áreas de Business Intelligence, Big Data e Mobile. Ao estar mais próxima dos clientes a Xpand IT garante assim o aumento da qualidade do seu serviço.

Este era um projeto que ambicionávamos há algum tempo, sendo que o mesmo foi potenciado pelo sucesso mundial dos nossos produtos e pelo crescimento dos nossos serviços na região norte. Acreditamos que, no curto prazo, tanto clientes como parceiros sentirão os resultados desta iniciativa

Paulo Lopes - CEO & Senior Partner da Xpand IT

Como responsável por este escritório estará Nelson Pereira, Research & Development Manager da Xpand IT. Designer de Produto e Gráfico de formação, e Mestre em Engenharia e Design de Produto, Nelson Pereira trabalhou cerca de 10 anos em Investigação, Desenvolvimento e Inovação (ID&I), em vários projetos de transferência de tecnologia de Universidades e centros de investigação para indústria. Trabalhou em Amesterdão e São Francisco, em projetos realizados em parceria com empresas como a Atlassian, Dropbox, Egnyte e Google. No ano de 2016 foi distinguido pela Atlassian com o prémio “Best Cloud Integrator” e, neste momento, o seu principal objetivo é contribuir para que os produtos da Xpand IT continuem a ser uma referência no mercado mundial.

A criação de um centro de Inovação e Desenvolvimento no Porto irá permitir à Xpand IT não só ter um acesso mais facilitado aos talentos de uma das maiores Universidade do país, a Universidade do Porto, como também ter uma maior proximidade com todo o ecossistema empresarial local que se encontra em grande expansão

Nelson Pereira - Research & Development Manager da Xpand IT
Ana PaneiroXpand IT inaugura centro de Inovação e Desenvolvimento no Porto

Read more in

Inside Xpand IT

Readers also checked out

Do you want to receive amazing news about the IT industry's hot topics and the best articles about state-of-the-art technology?
Subscribe to our newsletter and be the first one to receive information to keep you constantly on edge.