Latest news

2018 e as iniciativas na FCT – Wrap Up

Uma das principais características que define a Xpand IT é o facto de sermos extremamente “picky” com os nossos colaboradores. No entanto, sabemos reconhecer valor e talento onde ele realmente existe. Por isso mesmo, o ano 2018 marcou o início de uma relação com a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT), que se quer que seja duradoura e bastante positiva!

A primeira iniciativa a acontecer foi a nossa participação na JOBFEST, entre os dias 10 e 12 de outubro. A JOBFEST é a Feira de Empregabilidade e Empreendedorismo e é totalmente organizada pela Associação de Estudantes da FCT. Este ano celebrou-se a sua 19ª edição, mas, para a Xpand IT, esta feira de emprego foi uma estreia. Para além de um stand divertido (com direito a jogos e brindes), a Xpand IT ainda organizou um workshop de Big Data, lecionado por Nuno Barreto, o nosso Big Data Lead, e Ricardo Cardante, Big Data Engineer.

Aqui ficam algumas fotografias:

400
400

Depois deste primeiro contacto, e tendo em conta o sucesso que demonstrou ser, a Xpand IT decidiu organizar outro workshop sobre Big Data, desta vez em parceria com o Núcleo de Informática da FCT. Vasco Lopes e Ricardo Gaspar – dois antigos alunos e atuais colaboradores da unidade de Big Data da Xpand IT – foram os dinamizadores e oradores desta iniciativa, que aconteceu no dia 28 de novembro e que, mais uma vez, se revelou um verdadeiro sucesso!

Finalmente, com o intuito de reforçar toda a relação construída com a instituição, a Xpand IT alargou o programa Missão Aproximar – Educação à Faculdade de Ciências e Tecnologia. A Missão Aproximar – Educação tem como objetivo apoiar estudantes de Engenharia Informática que demonstrem mérito académico e cuja situação social mereça essa atenção, tornando o seu percurso académico mais estável.

Assim, em parceria com o SASNOVA – Serviços de Ação Social da FCT, a Xpand IT compromete-se a atribuir uma bolsa de estudo a um estudante da licenciatura de Engenharia Informática para o ano letivo de 2018/2019, passando a ser três as instituições de ensino abrangidas por este programa – Instituto Superior Técnico, Instituto Politécnico de Viana do Castelo e, agora, a Faculdade de Ciências e Tecnologia.

Curiosos para espreitar os próximos passos das iniciativas FCT? Não percam todas as novidades aqui no Blog e nas nossas redes sociais.

Ana Lamelas2018 e as iniciativas na FCT – Wrap Up
read more