Novo mercado estratégico: chegámos à Suécia!

A Xpand IT é uma empresa portuguesa, com capital português, e a dimensão nacional que já atingiu é, de facto, extraordinária. Terminou o ano de 2018 com um crescimento de 45% e uma faturação a rondar os 15 milhões de euros, o que levou à distinção alcançada no ano de 2019 no Ranking do Financial Times (FT1000: Europe’s Fastest Growing Companies). A Xpand IT foi uma das três tecnológicas portuguesas a estar presente neste importante Ranking.

No entanto, na Xpand IT queremos crescer sempre mais. Queremos partilhar o nosso expertise pelos quatro cantos do mundo e levar um pouco da nossa cultura a todos os nossos clientes. E a verdade é que a participação internacional da Xpand IT tem também crescido substancialmente, tendo fechado o ano anterior com um total de 46,5% das suas receitas provenientes de clientes internacionais.

Este crescimento tem sido sustentado por dois fortes eixos de atuação: a exploração de mercados estratégicos, como por exemplo, Alemanha e Reino Unido (onde já temos uma subsidiária e escritório) mas também pela forte alavancagem a nível de produto que se tem registado. O Xray e o Xporter, ambos bastante associados ao ecossistema Atlassian, são utilizados por mais de 5000 clientes, em mais de 90 países! Para este ano estão previstos lançamentos de novos produtos, em áreas como Inteligência Artificial (Digital Xperience) ou Business Intelligence.

Este ano, a estratégia de internacionalização da Xpand IT passa por apostar em novos mercados estratégicos na Europa: os países nórdicos. A Suécia será o primeiro país a estar sob foco, mas o objetivo é alargar as iniciativas aos restantes: Noruega, Dinamarca e Finlândia.

Esta aposta prende-se com o facto de já existirem diversas iniciativas comerciais neste mercado, e pelo incentivo de alguns dos nossos parceiros, como a Microsoft, Hitachi Vantara ou Cloudera, que já se encontram bem estabelecidos em países como a Suécia. Para além disso, o facto de as barreiras culturais e diferença horária não serem significativas, faz com que esta seja uma das nossas apostas para o ano de 2019.

Para Paulo Lopes, CEO & Senior Partner da Xpand IT: “Temos um enorme orgulho no crescimento que a empresa tem alcançado nos últimos anos e a nossa expectativa é que este sucesso se continue a verificar. O processo de internacionalização da Xpand IT já conta com alguns anos, sendo estamos a entrar numa 2ª fase, onde iremos apostar mais fortemente novos mercados onde sabemos que a nossa expertise tecnológica, aliada a uma equipa e cultura únicas, podem realmente fazer a diferença. Acreditamos que a Suécia é a aposta certa para a entrada no mercado dos países nórdicos. Em breve iremos dar mais novidades sobre esta aposta!…”

Ana LamelasNovo mercado estratégico: chegámos à Suécia!

Read more in

Notícias

Readers also checked out

Do you want to receive amazing news about the IT industry's hot topics and the best articles about state-of-the-art technology?
Subscribe to our newsletter and be the first one to receive information to keep you constantly on edge.