Pledge 1%: Xpand IT é a 1ª empresa portuguesa a doar 1% de lucro

A empresa anuncia a adesão ao movimento Pledge 1% com o objetivo de integrar no seu modelo de negócio a filantropia corporativa e com a promessa de doar anualmente 1% dos seus produtos e 1% do seu lucro a organizações sem fins lucrativos.

A Xpand IT tem o privilégio de anunciar a sua associação ao movimento corporativo filantrópico Pledge 1%, com a promessa de contribuir anualmente com 1% dos seus produtos e 1% do seu lucro. Com este compromisso, a empresa de TI pretende doar uma parte daquilo que é o seu sucesso para apoiar questões de solidariedade social. O Pledge 1% é um compromisso assumido por mais de 2750 empresas em cerca de 60 países e representa um enorme contributo para várias causas sociais a nível mundial.  

O Pledge 1% foi fundado no ano de 2014 por algumas das maiores empresas tecnológicas a nível mundial, como a Atlassian e a Salesforce, e por uma organização sem fins-lucrativos, a Tides, com o objectivo de difundir a sua visão solidária e incentivar as empresas a partilhar 1% do seu produto, 1% do tempo dos colaboradores, 1% de lucro ou 1% do capital próprio.

Estamos bastante contentes pelo facto de a Xpand IT ter assumido este compromisso. Acreditamos que a empresa pode desempenhar um papel fundamental na construção deste movimento e na promoção de uma nova realidade, na qual todas as empresas – grandes ou pequenas – integram a filantropia como um valor central no seu modelo de negócio.

Amy Lesnick, Diretora Executiva do Pledge 1%

A essência do Pledge é, mais do que aquilo que doamos, a evangelização do próprio movimento. Se todos contribuirmos com 1% daquilo que geramos, estaremos a criar um imenso valor e uma enorme contribuição para as nossas comunidades.

Paulo Lopes, CEO of Xpand IT

A adesão ao Pledge 1% permite-nos criar uma abordagem muito mais estruturada, em que, para além daquilo que é a nossa responsabilidade de dar de volta à comunidade, iremos cativar outras empresas a seguirem os nossos passos.

Pedro Gonçalves, CTO of Xpand IT

Para mais informações sobre este movimento, por favor consultar a nossa página sobre o Pledge 1%.

Ana LamelasPledge 1%: Xpand IT é a 1ª empresa portuguesa a doar 1% de lucro

Read more in

Inside Xpand IT

Readers also checked out

Do you want to receive amazing news about the IT industry's hot topics and the best articles about state-of-the-art technology?
Subscribe to our newsletter and be the first one to receive information to keep you constantly on edge.